Decorando a sala. Sim! Mas, e o teto?

Visitar feiras de decoração e começar a familiarizar-se com termos “pé direito”, “dicróicas”., “junta dilatação” e outros, é só o começo de quem está entrando nesta fase montando  / remodelando casinha e apêzinho. É um viciante mundo novo a ser desbravado.
São tantas as opções. E a gente muda tanto de idéia! Mexer em apenas uma paredinha ou tocar fogo e reconstruir tudo (exagero! rs), o que fazer? Após vários loopingsmentais, a decisão. E aí começa outra etapa: a decoração. Começando pela sala, farei vocês adentrarem em um pouco do universo do que é e/ou será a minha sala. Ao falarmos deste ambiente, a primeira coisa que geralmente vêm à cabeça é o sofá. Mas vamos começar de cima para baixo? Teto. Sim! É possível fazer muita coisa e muda bastante o visual!

A decoração destas imagens (que pertencem à MG Gesso, uma empresa aqui da minha cidade) já está linda, mas o teto também contribuiu bastante. Como eu disse acima,  quando entramos neste mundo de reforma e decoração, há algumas definiçõezinhas que  nem todo mundo sabe (eu não sabia!) mas temos de familiarizar-mos para sermos entendidos ao requisitar um serviço de gesso. Segue um pequeno glossário:

Molduras

Moldura em gesso no teto.
Moldura em gesso no teto e acabementos em moldura nos batetentes.

 Sancas

A sanca é um trabalho que permite fazer diferentes desenhos no teto.

Sanca indireta

A sanca indireta permite trabalhar também a iluminação além dos desenhos.


Junta dilatação

Teto com acabemento em junta dilatação, transmite a sensção de que o teto não está ligado à parede.
Espero que tenham gostado!
E vocês, pensaram em algo especial para a sala?
Beijos, boa semana!
Créditos:
Imagens 1-7 e últimas: Teto em gesso – MG Gesso – Londrina PR
Projeto de decoração: Nathália Montans

27 respostas para “Decorando a sala. Sim! Mas, e o teto?”

  1. Aiaia…jah toh entrando neste mundinho…. na minh sala jah quero moldura……
    Bjuss

  2. Nossa que lindo!
    Amei tudo principalmente os papeis de parede, pois estou pensando em colocar aqui em casa.
    bjs

  3. Aiii adoro tetos de gesso!
    Fica lindo demaaais..
    Beijo
    =)

  4. Su Falcão disse:

    Nossa, que lindo!!!!!!
    Eu to no dilema em o que fazer no teto, não só da sala, mas tbm da cozinha,sala de jantar etc…
    To doida pra fazer de gesso tipo assim!!

    Obrigadaa pelas dicas =D

    bjusss!

  5. disse:

    uauuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!

    oiie..passando pra dizer que estou com saudadeee e estou de volta! bjosss
    http://www.fesobrinho.blogspot.com

  6. Emanu disse:

    Eu coloquei moldura , coloquei umas dicroica e vou pintar de branco neve… e as paredes de off white…vamos ver se vai ficar bonito tomara ne rs
    bjinhuss

  7. Carolina disse:

    Ai, como eu queria poder quebrar umas paredes por aqui, viu? =/

    Esse papel de parede verdinho tá muito lindo!!! =D
    E gosto também desses spots [que não sei se o nome é esse mesmo]!

    Beijos!!!

  8. Criativa C disse:

    Olá flor tudo bem com você?
    Está rolando um sorteio lá no meu blog de conjunto para bolo,
    Para participar é só clicar no link!
    Beijoo e otima semana…
    http://criativac.blogspot.com/2011/08/1-sorteio-do-blog-quero-agradecer-todas.html

  9. Oi Na, obrigada pela dica, temos aqui na cidade um lago artificial, cachoeira e bosque, mas quem é da cidade não reconhece muito o local, é meio banalizado… mas estou apostando nesta idéia.

    Bjussss
    http://www.regianeefabio.blogspot.com

  10. AInda nem pensei nisso…atrasaram a entrega do meu apê! Só vou ver essas coisas depois de casada!! rsrs…Uma coisa de cada vez!!

    Beijos!!

  11. Lindo esses detalhes, mas não sei se faço no meu ap tenho medo de enjoar, pensei em fazer detalhe pequenininho somente em volta…

    bjs

  12. Fica lindo e chic!!! bjoo

  13. Erika. C. disse:

    Ainda não pensei no teto, mas certamente ele não será deixado de lado! Iluminação é tudo, não é?

    Beijos e obrigada pelo selinho!!!

  14. Carolina disse:

    Liguei pra lá hoje, a menina disse que a proprietária está “aberta a negociações”… ^^

    =***

  15. Karine NTF disse:

    ai nao gosto nem de ver essas fotos… fico sonhando com meu cantinho ^^

  16. Nathy cada sanca mais linda !!!
    Estou apaixonada por elas !!!

    Só não sei se o R$ vai dar…

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

  17. Óóóótimo post! Eu adoro tetos decorados!
    Com moldura de gesso eu gosto, mas é mais comum, agora, esses com relevo e com desenhos nos relevos, acho uma graaaça e sei lá, dá uma profundidade para o ambiente! Adorei as idéias!!!

    Beijinhos,
    http://www.estiloestilomeu.blogspot.com
    Últimos dias para sorteio IPANEMAS e agora um de Dia dos Pais!!! =)

  18. Paula Nobre disse:

    Olá! Adorei o blog. Quando for colocar um post sobre presentes para casamento não esqueça da gente – villa casa – ficamos na Santos, 1028 – 30242221.
    Bjossss
    Paula

  19. Na nossa cozinha fizemos uma sanca em “s” =)
    Beijos

  20. Emanu disse:

    Oie! Já pintei o teto de branco e a parede de off white e ficou otimo, deu aquela diferença sabe! adorei!! depois vou tirar umas fotinhas e postar la no blog!

    bjinhuss

  21. Emanuelle disse:

    Eu não, o jonas que pintou né rss

  22. Emanuelle disse:

    Oie!

    Pode colocar as fotinhas do meu noivado sim, é claro! fico lisongeada!

    O teto eu deixei branco (eu nao sei o nome do branco) e as pareces ( foi cisne) todos da coral. eu fiquei testando naquele simulador do site até achar uma cor que eu gostasse.

    bjinhus

  23. Nanda e Dani disse:

    Eu estou exatamente nessa faze de decoração amei as ideias…
    bjs

    http://nandanoiva.blogspot.com

  24. diasadois disse:

    Oi
    Que bom que nos encontrou!
    Adorei as imagens… tudo muito luxuoso, mas muita coisa que dá pra fazer na vida real!

    Um beijão
    Juliana

  25. Anonymous disse:

    Nooooooossaaaa…. amei…. parabéns!!! Super bom gosto e ousadia!

Deixe uma resposta