E-session japonesa

Durante a segunda guerra mundial o Japão vivenciou um dos momentos mais dramáticos de sua história: os bombardeios atômicos em Hiroshima e Nagasaki. Levando consigo lembranças e a esperança de um futuro melhor, milhares de famílias saíram à procura de outros lugares que proporcionassem condições dignas de sobrevivência. E foi assim que muitas dessas famílias encontraram no Brasil, o “seu” novo lar.

A história do nosso norte do Paraná é repleta de influência da imigração japonesa, e os rastros estão por toda parte, em festejos anuais (como o Bon Odori), patrimônios históricos (como a Praça Tomi Nakagawa e o Templo Budista Hoganji, em Londrina) e diversos restaurantes e mercados contemplando boa parte da culinária.

Dada a importância e o volume de descendentes que habitam a região, nosso primeiro ensaio de fotos do projeto  “Descendências”  é em homenagem à cultura japonesa (leia mais sobre o projeto aqui).

Vamos ver um pouco dessa “bagagem” cultural que os descendentes de hoje trazem? Os noivos são Carol e William e os clicks são do  Anderson Fusco. ;)

 

Sou suspeita para falar, mas as fotos ficaram lindas! Parabéns Anderson, Carol e William! Se gostou deste, aguarde, o próximo ensaio do “Descendências”  será alemão!  :)

 

 

Créditos

Produção e idealização: Nathy Belmaia   |   Vestimentas, tsurus, objetos: Carol e William  | Fotos: Anderson Fusco

2 Responses to “E-session japonesa”

  1. Débora disse:

    Que lindo!!! ADOREI

    Muito bom gosto, delicadeza e beleza… Estou apaixonada…

    Beijinhos.

  2. Carol Oyama disse:

    Nathy!!

    Nem te conto como quase morri de ansiedade pra ver essas fotos e não foi por acaso as fotos ficaram maravilhosas!! Ameeei de coração!
    Obrigada pela atenção, carinho e paciência!! Super indico e assino embaixo o seu trabalho!!
    Não canso de passar todas as fotos várias vezes!!
    O ensaio todo superou muito as minhas expectativas!!

    Beijão e muito obrigada

Deixe uma resposta