Forminhas customizadas, faça você mesma!

Pra quem gosta de artesanato e handmades, essas forminhas em formato de caixinha são super fáceis de fazer e dão um charme todo especial na mesa de doces.

É possível comprar essa base quadradinha da forminha já pronta. Existem diversas cores e são vendidas nas lojas de artigos para festas (em Londrina eu vi na Tricolândia, mas com certeza outras do ramo também vendem), o preço é bem bacana. 

Mas… Caso você queira tentar fazer por conta própria, segue  a sugestão de dois modelos. Lembre-se de usar um papel de gramatura maior para ficar firme!


As fitas e a arte que são colocadas na parte de fora dão o charme desta forminha. Você pode fazer ela abertinha, apenas colocando alguns lacinhos ou  miçanguinha de pérola: 
 
Ou no formato caixinha. Cole uma fita em volta dela toda pra “fechar” e depois da caixinha pronta, separe suas fitas de cetim, rendas, lacinhos de acordo com o tema e as cores do seu casamento e solte a imaginação. Para uma festa com a decoração na cor preto, por exemplo, a forminha da imagem abaixo fica original e elegante.  



Créditos:

Primeira e as duas últimas imagens: Silvia Giacobbe
Imagens pap´s das forminhas: Central das Noivas
Caixinha aberta: postada na comu Noivas de Londrina. 
tags:

3 respostas para “Forminhas customizadas, faça você mesma!”

  1. Eduarda disse:

    ADOREI ESSES COM LACINHOS FACINHO DE FAZER

  2. Genco disse:

    Ole1 Patredcia,O cate1logo de forminhas este1 dpiosnedvel no site: vocea pode efetuar a compra pelo site, ou se preferir entre em contato pelo email ou telefone.Obrigada por acompanhar o blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *