Fotodepilação / depilação a laser em casa!

Depilação a laser é o sonho de toda mulher que deseja acabar de vez com o transtorno dos pêlos indesejados. Entretanto, a distância deste sonho muitas vezes é o preço.
Atualmente morando na Europa descobri que existem vários aparelhos caseiros de depilação que tornam o preço do tratamento infinitamente menor. Meu esposo e eu passamos algum tempo lendo alguns reviews na internet sobre o O Lumea, da Philips, o Remington e o Ipulse, comparando diferenças entre eles, resultados e vida útil do aparelho. Em segundo lugar fica o Remington.

Todos têm vantagens e desvantagens, mas, por fim, decidimos testar o Ipulse. A razão principal foi o número de reviews positivos em diferentes sites de usuários que atestam a eficácia do aparelho no sentido da remoção permante de pêlos.

Não existem tecnologia “laser” no caso de aparelhos caseiros, que demandam maiores cuidados no manuseio e acompanhamento médico. O Ipulse usa a tecnologia IPL, luz pulsada, que também é atualemte usadas em grandes centros no Brasil, como a Depil.

“A Fotodepilação garante não só a eliminação dos pêlos mas também a destruição dos folículos que os produzem. Baseia-se na capacidade da melanina, presente nos pêlos, de receber e absorver grandes quantidades de energia sob a forma de luz.


Este método assegura a depilação definitiva de até 95% dos pêlos tratados. No entanto, a nossa pele é um órgão vivo em constante regeneração. Por isso podem sempre surgir novos folículos pilosos e, consequentemente, novos pêlos. *Recebi essa mesma orientação quando iniciei meu tratamento a laser alexandrite num clínca em Lisboa.*

O termo depilação definitiva não é totalmente adequado já que não existe, actualmente, qualquer técnica ou equipamento que possa garantir que nunca mais surgirão novos pêlos depois do tratamento. No entanto, depois de terminado o tratamento de Fotodepilação, o recurso a sessões anuais de manutenção será suficiente para assegurar um resultado muito próximo da tão desejada Depilação Definitiva…” (trechos retirados do site http://www.niponspa.com/fotodepilacao.html )

O único site que diz que a fotodepilação apenas debilita o pelô e não o elimina é da clínica do Pêlo http://www.clinicadopelo.pt/diferencas-depilacao-laser-foto-depilacao/ é onde fiz uma sessão com laser Alexandrite em várias zonas do corpo. E, mesmo assim, lá eu recebi as mesmas orientações que, embora o pêlo tratado não venha mais nascer, podem surgir pêlos novos no organismo.

Não encontrei (até então) mais nenhum local constando as mesmas informações. Acho que é testar o Ipulse, e se for eficaz, a econômia vai valer muito a pena!
Vou deixar aqui no blog um pequeno diário contando minha experiência com o aparelho.
Segue um vídeo do aparelho:

tags:

6 respostas para “Fotodepilação / depilação a laser em casa!”

  1. Fer disse:

    mas funciona mesmo esse aparelho??

  2. Eduarda disse:

    CONTA PRA GENTE O QUE DEU…

  3. Nathy disse:

    Funciona sim gente! Já senti que diminiu bem os pelos. Mas agora está tão frio aqui que não tenho tido muito ânimo de deixar as perninhas de fora e passar o aparelho rsrs.

  4. Carol disse:

    Gente o ipulse funciona sim, estou satisfeitaaaa!!! mas não tenho o aparelho. Procurei a depilcorp de copacabana e com duas sessoes de axila e virilha já quase nao tenho mais pelos.
    Meu marido tb fez as costas e barba. Ficamos felizes com o resultado, eles sao referencia em depilação eficaz e segura.
    Se quiserem, vou deixar o tel deles 21. 3936-1505

  5. Anonymous disse:

    OLÁ SOU FISIOTERAPEUTA E TENHO EXPERIENCIA COM FOTODEPILAÇÃO HÁ QUASE 1 ANO, TENHO CERTIFICAÇÃO TAMBÉM, GOSTARIA DE SABER SE VCS ESTÃO PRECISANDO DE APLICADORA?

  6. pamella disse:

    olá gostaria de saber onde compra o ipulse?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *