300-135 Exam 300-115 Dumps 1Z0-061 Vce 200-310 Practices 1K0-001 Exam Materials 640-911 Exam Answers 300-085 Test Gudie CISSP Certified 200-125 Exam Dumps 312-50 Free Vce Files 400-201 Exam Practices 840-425 Study Materials IIA-CIA-PART3 Exam Ref 210-260 PDF Or Software 352-011 Certification Braindumps 070-412 Exam Guide M70-201 Real Exam 100-105 Questions And Answers SSCP Exam 70-411 Dumps 820-424 Vce 070-483 Practices M70-101 Exam Materials 70-410 Exam Answers 1Z0-808 Test Gudie GCIH Certified 70-461 Exam Dumps 300-208 Free Vce Files CISSP-ISSMP Exam Practices 70-533 Study Materials 98-349 Exam Ref 642-997 PDF Or Software 70-413 Certification Braindumps 070-346 Exam Guide ADM-201 Real Exam 70-462 Questions And Answers 70-486 Exam PRINCE2-PRACTITIONER Dumps 70-685 Vce 400-051 Practices 400-101 Exam Materials 1Z0-062 Exam Answers 70-498 Test Gudie 300-209 Certified 70-412 Exam Dumps 2V0-621 Free Vce Files GSLC Exam Practices 2V0-620 Study Materials 210-060 Exam Ref CISM PDF Or Software 070-410 Certification Braindumps 70-465 Exam Guide 70-480 Real Exam 1Z0-060 Questions And Answers MB2-712 Exam

Livro de assinaturas

Esta não é mais uma lembrancinha que os noivos oferecem no casamento, agora a delicadeza vem dos convidados. O livro de assinaturas é uma forma das pessoas deixarem registradas as felicitações e votos para o novo casal.

Dos tradicionais livros de presença à árvores e varalzinhos de recados, do improviso às impressões de luxo, os noivos que decidem adotar o mimo contam com mil e duas formas criativas para surpreender e receber os recadinhos. 

Livro tradicional
A capa do caderno é trabalhada com tecido e outros adornos
Livro com fotos dos noivos

Livro de presença do casamento com fotos da e-session
Esse foi o livro que eu fiz para a Cris :)
Livro com mini-envelopes

Fácil de fazer e diferente.  
Árvore de digitais 
Se a intenção é mesmo registrar a presença, esta é a solução ideal. Basta desenvolver o desenho da árvore e disponibilizar almofadas com tintas de carimbo. Cada convidado marca o papel com a digital e escreve seu nome em cima. Muito criativo!

Árvore da felicidade
Árvore da felicidade é uma plantinha japonesa que envolve uma lenda de realizações de desejos. Nos casamentos, cada desejo dos convidados representa uma muda da árvore da felicidade, já que a “magia” da plantinha só funciona se a prenda lhe for oferecida.  
Pergaminho
Colcha de retalhos
Varalzinho de recados
Não ficaria uma gracinha no chá de cozinha?
O meu livro de assinaturas (DIY)

Abrindo minha caixinha de recordações do casório, encontrei o meu pequeno livrinho de presença, feito por nós. Acho que muitas vezes não é preciso gastar mundos e fundos para fazer uma lembrança bacana, basta uma dose de criatividade, dedicação e carinho, o resultado pode ser surpreendente.  Bora ver como ficou o meu?

É um caderninho (pequeno, estilo escolinha), encapado com tecido, rendas e miçanguinhas. O lacinho com borboleta era o mesmo que estava no nosso convite.

Mas, posteriormente fizemos algumas adaptações na proposta inicial. Mudança 01.  resolvemos anexar com clips uma pequena foto (tirada no casamento) do autor da mensagem.  Achei que ficaria simpático todas as vezes que voltarmos a olhar o caderninho, além do recadinho, ver a imagem das pessoas ali. E, de fato, adoramos. Ei-lo:

Esse foi o recadinho da nossa daminha de aliança (a menininha linda da foto). Ela mesmo escreveu, achei muito fofo!

Mudança 02. Resolvi unir o útil ao agradável e deixar mais algumas lembrancinhas organizadas apenas em um lugar e, nas folhas restantes do caderno, colei todos os cartõezinhos que vieram junto com os presentes do casamento. E, também ao lado dos cartões recém colados, tentei anexar as fotos dos remetentes.

Assim ficou tudo organizadinho num só lugar (não corro nenhum risco de perder os cartões) e é uma lembrança muito gostosa para nós.

UPDATE: Vocês podem me perguntar: mas porque você não fez fotos impressas na hora para fazer o livro? Não fiz basicamente por dois motivos:

01- Eu teria que imprimir todas as fotos em duplicidade. Os convidados iriam querer levar as fotos, não só escrever uma mensagem ao lado no livro. 02 – Pensamos que nem todos os convidados deixariam recadinhos – como de fato, aconteceu. Se era para ficar com as fotos impressas, melhor escolher depois quais imprimir. (Ainda mais porque estavámos pagando por foto $$ pela impressão na hora).

Resumindo… Optei por fazer a foto de lembrança, mas para presentear os convidados.

 

Foi uma surpresa, as fotos foram tiradas no ínicio da festa e depois ficaram passando no telão. Quando estavam impressas e coladas nos cartões, anunciamos no microfone que quem gostou das fotos que estavam passando no telão, poderia buscá-las na árvore na parte de exterior.

Preferimos não escrever nosso nome ou algo do tipo na impressão, achamos que assim ficaria mais livre para o pessoal colocar em porta-retrato (como de fato também aconteceu :)Os agradecimentos e uma mensagem estavam apenas no cartão. Espero que tenham gostado, ficam as idéias.
Beijos

Créditos:
Meu livro: Fotos Nathy Belmaia – Arquivo Pessoal
Foto lembrança do meu casamento: Fotos Impressão Visual

tags:

25 respostas para “Livro de assinaturas”

  1. que lindo seu livrinho, bem delicado adoreii.bjos e bom FDS.

  2. Melina Senson disse:

    Adorei a idéia flor…
    Agora é só colocar a cachola pra funcionar…
    Beijosss

  3. Simplesmente amei as suas mudanças….

    O olegal que nunca esquecerá quem escreveu as mensagens…

    No meu estou pensando em fazer com maquina de escrever…jah q sera vintage…

    Bjus

  4. Ótimas dicas, adorei os modelos que você postou, e claro o seu caderno ficou uma graça, pretendo fazer o meu também…

    bjs

  5. Eu não fiz livro de assinatura no meu casamento, mas acho a idéia super legal!!! bjoo

  6. Lindas ideias, ainda estou pensando no nosso!!!
    Beijos

  7. Liliane disse:

    Eu não usei no meu casamento, mas acho uma idéia muito legal! Uma boa recordação!
    Beijos

  8. Ale Quejinho disse:

    Tudo muito lindo, mas cuidado com os clips, els enferrujam e pode estrgar as fotos, ok?
    Ale

  9. Olá querida.. demorou pra achar onde postar no meu site é rsrsrsrs acontece.. Olha mais meu blog de casamento é esse aqui noivapri.zip.net aquele que vc postou é um site pessoal
    bjks
    noivapri.zip.net

  10. Ai que lindo!
    Adorei seu livro e suas adaptações.
    Também estou sumidinha mas é o corre!
    Bjs

  11. Carina Segato disse:

    oi Ná!
    Nossa adorei as idéias
    e o seu livro ficou lindo demais!
    eu adorei a idéia de organizar tudo num lugar só, com as fotos e cartões.
    vc foi muito criativa e caprichosa!
    qnto ao nosso casório, ainda nao temos data definida… estamos dependo do ap ficar pronto e ainda nao sabemos o prazo certo…
    =/
    e vc, ta morando em Londrina???
    beijinhos

  12. Carolina disse:

    Não sei se eu faria um livro de recados porque minha família/amigos é preguiçosa pra chuchu com essas coisas! Mas acho lindinho, sim. Principalmente do jeito que a Rebeca fez, com uma Polaroid!

    Yep! Graduada e mestre em Estatística! =)
    Me passa teu email que eu te encaminho o orçamento das rasteirinhas!

    Beijos!

  13. Elaine disse:

    Oi xará,
    Acabei não fazendo o livro no casório, mas tenho até hj o dos meus 15 anos e acho super válido.
    Adorei as dicas ;)
    Beijosss
    Nanny

    http://momentoscodificados.blogspot.com/

  14. Gabi Soares disse:

    O seu ficou muuuito lindo, adorei!
    Também quero colocar em prática quando chegar meu dia.. só tenho que decidir qual deles, diante de tantas opções incríveis =)
    Beeeijo!

    http://www.blogmundoparalelo.com

  15. Tamy disse:

    muito lindas *-*, a sua também ficou muit legal *0* kk
    muit lind o blog, flor ;)
    bj

  16. Eu fiz um fotolivro..o pessoal assinou na saída da festa!!

    beijos!!

  17. Karine NTF disse:

    AIN AMEI ESSA ÁRVORE DE DIGITAIS Õ/ SUPER ORIGINAL, PERFEITO ^^

  18. Mari e Léo disse:

    Essa arvore com digitais e bem legal, ja conhecia. Gostei do album de cartoes no envelopinho e do varal de roupinhas rsrs.
    bjus
    =0)
    (obs: estou sem os acentos aqui)

  19. oieeee
    smei as dicas!!!
    ainda vou escolher o q vou kerer.
    seu caderninho é lindo… boas recordações né??
    bjoooo

  20. diasadois disse:

    Oi… obrigada pelo pitaco lá no blog! Adorei a árvore de digitais, mas no meu caso, pra pendurar na parede…rsrsrs
    Beijos!

  21. Carolina disse:

    Faz sentido!
    No caso da Polaroid acaba sendo ainda mais complicado, né? O convidado pode levar a foto e você nem teria como fazer uma cópia…

    =***

  22. Erika Freitas disse:

    Lindinho o seu blog tbm Ná! Obrigada pela visitinha… bjinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *