Viagem para Londres, o que ver: roteiro de pontos turísticos

Caetanear  o que há de bom em Londres é conhecer um pouco “… da dura poesia concreta de tuas esquinas. Da deselegância discreta de tuas meninas …”  que nem Beatles, Zeppelin, Pistols, ou The Clash conseguiram descrever numa só canção.

Hoje o post é para quem está organizando o roteiro para a beautiful London! Big Ben. Queen. Churchs. 5 o clock tea. Chinatown. Politeness. London Eye. Mind the gap. McDonald´s Indians workers. Theaters. Piccadilly Circus. Museums. Camden Town. Por onde começar?

Explorando…

minde the gap london

Transporte em Londres.

É uma cidade fácil de explorar, de metrô se chega a toda parte (e muito próximo). Por isto, a cada sugestão de local de passeio, deixarei indicados quais os metrôs e linhas que chegam até lá.

Atenção: transporte em Londres pode se tornar bem caro! Quando estive lá, o ticket single (apenas uma ida) era £4,30  e o daily  (diário, utilizado quantas vezes fossem necessárias no dia) era por volta de £5,60. Ou seja, super compensava o daily. Há outras opções. Pese quantos dias precisará e o que pretende visitar. Sobre isto, leia mais aqui.

Clássicos de Londres

Big Ben, Parlamento Inglês, Abadia de Westminster e a London Eye ficam bem próximos. Pare no metrô Westminster (linhas Circle, District, Jubilee) e explore tudo  a pé. A região tem seu charme durante o dia e à noite.

londres  (3)   london eye (1) london eye (3) london eye (2)

londres  (1) londres  (2)

Palácio de Buckingham.

palácio de buckingham Londres

Não espere nenhum Versalhes, mas a residência da família real tem estilo. Durante dois meses do ano (julho e outubro, normalmente), quando a rainha se manda para a Escócia, o castelo é aberto à visitação.  Atenção: a bilheteria fecha 16h.

Troca da guarda: para quem quer curtir um pouco mais da “pompa” real londrina, a troca ocorre em frente ao castelo todos os dias 11:30 no verão (e no inverno em dias alternados).

Troca da guarda em Londres

Se o fôlego aguentar, de Westminster caminhe até Buckingham Palace.
Metrôs de acesso: St. James (mais próximo), Victoria e Green Park.

Tower of London

DSC08471

Castelo mais antigo da Inglaterra, que já serviu também como fortaleza. Veja horarios de visitação aqui. De lá, caminhe até a bela Tower Bridge.
Metrô: Tower Hill (linha Circle e District)

Tower Bridge.

tower bridge (2)

O melhor de tudo é que a belle du jour é elevadiça…

Tower bridge open

Estação Notting Hill (metrô, linhas Central, Circle, District)
Se o fôlego der, caminhe até Kensigton Palace (residência Charles).

Camdem Town

Uma cidade que atende a todas as nações – e tribos. Não espere ver nada muito comum em Camdem, inclusive pessoas. Este é o bairro que atende os consumidores gótico, punk e alternativo de Londres. Se você curte o estilo, Candem Market é o lugar.

camdem2 camdem

Picadilly Circus,

De lá, é possível comprar ingressos para as peças  de teatro, lojas e até mesmo brincar com os banners luminosos interativos.

piccadilly circus_mc donalds pub

Tip 1. Alimentação: para quem quer variar, em Soho, bem próximo à Piccadily, encontramos o reduto chinês de Londres, chinatown, com padarias, supermercados e ótimos restaurantes de comida chinesa – com ótimos preços ;)

Tip 2. NÃO DEIXE de ver uma peça de teatro em Londres. Há montagens fantásticas e Piccadilly Circus é o centro das bilheterias. Entre os clássicos, o Fantasma da Ópera, confira peças aqui.

Tip 3. Se você quer comprar lembrancinhas e souvenirs de Londres, Picadilly é o local!

Metrô: Piccadilly Circus (Pepsi Trocadero)

 

554we

 

Mais em Londres:

Museus em Londres

Visitando alguns locais de gravação de Harry Potter

tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *