O que fazer no Rio de Janeiro – Os 10 melhores passeios!

Olá pessoas! Final de ano corrido pra todo mundo, não é? Devendo muitas visitas, mas prometo fazê-las todas! Este é o primeiro post da sessão “viajando” no novo blog! EEEEEEEE!

O tema de hoje é o Rio de Janeiro. São tantas imagens lindas que crescemos vendo nas novelas, ter vontade de ver tudo de perto não seria novidade! A capital carioca, com todos os seus contrastes, tem muitos encantos.

Atendendo a pedidos, hoje não falo como moradora do Rio (que já fui, por quase 5 anos), mas como turista, com sugestões do que eu considero serem os passeios mais bacanas numa viagem ao Rio de Janeiro. Let´s do it!

Corcovado

Comece seu passeio aos pés de uma das novas sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor e a vista deslumbrante da Cidade Maravilhosa!

Tip 1: É impossível ir ao Corcovado com seu carro. Caso vá, terá de parar na Estação Paineiras e pagar transporte até lá. Além de que, voce pode enfretar engarrafamentos ou filas para comprar ingresso lá cima!

Tip 2:  Suba com o tempo  MAIS LIMPO possível. Devido à altitude do monumento, o tempo nublado (ou  mesmo uma nuvem mais grossa) pode encobrir completamente a vista da cidade.

Tip 3: Se quiser curtir o passeio tranquilamente, vá de bondinho!

Confira aqui como chegar, tarifas e outras informaçoes http://www.corcovado.com.br/

Praia Vermelha  e Pão de açucar

O bondinho do pão-de-açucar sai da Praia Vermelha, uma charmosa prainha de apenas alguns metros.

Numa ponta da praia,  à beira mar, existe o Restaurante do Clube Militar, que é aberto ao público durante o almoço. Culinária excelente e bom preço. No outro extremo a esquerda, há a pista Claudio Coutinho (foto abaixo), que propicia um início de escalada do morro ou um passeio beira-mar.

Arpoador

O Arpoador é o meu lugar favorito no Rio de Janeiro. Ficaria ali horas, contemplando o mar, os Dois Irmaos, a orla …

Tip 4:  Assista um pôr-do-sol no Arpoador…

Ipanema

A minha praia preferida, logo ao lado do Arpoador.

Tip 5: Visite a Feirinha Hippie de Ipanema, muita coisa bacana! Das 07 as 19h todos os domingos na Praça General Osório.

 

Copacabana

A orla do bairro mais famoso do Rio, junto com o seu calçadão de “ondas”, conta com inúmeros restaurantes e hotéis de luxo (inclusive o famoso Copacana Palace). Ao final da praia, já próximo ao Arpoador,  há  Museu do forte,  com um pedacinho de nossa história do Brasil.

 Tip 6: Para comprar LEMBRANCINHAS E SOUVENIERS: Há duas principais feiras de artesanato em Copacabana. A primeira é noturna, e acontece de segunda a sábado a partir das 18h na Av. Atlântica próximo à Rua Djalma Ulrich (perto do Hotel Othon). A segunda acontece apenas aos sábados, desde 10h-12h até o final da tarde a uma quadra do Copacabana Palace. Compare preços, a diferença para o mesmo produtor pode variar!

 

Salto de asa delta da Pedra da Gávea

Se você curte turismo radical, não perca a oportunidade! Além da vista fantástica, da Pedra da Gávea saem saltos duplos (com instrutores, sem necessidade de curso) de asa-delta e parapente! O nosso foi assim…

Se gostou, entre em contato antes com um instrutor, eles mesmo levam-nos lá em cima. Este é um dos instrutores, mas há vários!

 

Jardim Botânico

O Jardim fundado por d. João VI, tem cerca de 6500 espécies de amostra da flora brasileira espalhados em 32 hectares. Destaque para as palmeiras imperiais! Passeio relaxante e agradável.

Informações sobre localização, horários e outras http://www.jbrj.gov.br/arboreto/index.htm

Feira Nordestina – São Cristóvão

Outro dos meus lugares favoritos no Rio!

Há uma amostra de vários elementos da região nordestina, tapioca, macaxeira, carne-seca, repentistas, souveniers e forró pé de serra ao vivo em dois palcos! Há muitas coisas interessantes que valem a visita, das barracas que travam uma guerra de sons à diversidade de coisas que podemos encontrar por lá.

Eu mesma não sou de dançar, mas adorava ir jantar em alguns dos restaurantes da rua principal, ouvia o forró ficava a ver o movimento (me divertia demais com algumas coisas que via lá! Vá e me conte depois!).

O local fica num pavilhão fechado e é seguro. Para mais informações, dias de abertura, horários, acesse: http://www.feiradesaocristovao.org.br

 

Circuito Centro

Ilha Fiscal

Ao lado do Espaço Cultural da Marinha (que tem um submarino inteirinho para visitação -uhh, e quente demais dentro!), sai a escuna que dá acesso à Ilha Fiscal, esse simpático Palacete que já serviu de aduana e também foi o palco do “Último baile do Império”.Informações, horários, dias de visitação: http://www.mar.mil.br/dphdm/ilha/ilha.htm

 

Igreja Candelária

Candelária, Praça Pio X, Centro do Rio.

 

CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil

Localizado mesmo ao lado da Candelária, este centro reúne algumas das maiores exposições temporárias que passam pelo país, além de cinema e peças de teatro a preço acessível (portanto, se programe e compre com atencedência!). Site CCBB.

 

Mosteiro de São Bento

A fachada esconde o fabuloso estilo rococó de seu interior.  Aos domingos, há missa com canto gregoriano. Experiência incrível! Confira pelo site: http://www.osb.org.br/mosteiro/index.php

 

Teatro Municipal

O teatro inspirado na Ópera de Paris, de Garnier, está localizado na Cinelândia, centro do Rio. Se não houver oportunidade de ver alguma apresentação, eles oferecem uma visita guiada por todo o teatro, as salas, alas vips, sacadas. Muito bonito!  Informações: www.theatromunicipal.rj.gov.br

 

Vista Chinesa

De tantos ângulos e tantas formas… O Rio tem várias belezas. Além do monumento, a vista do Rio que se descortina por detrás dele é linda! Logo ao lado, uma há uma cascata também charmosa. O único incoveniente é que para chegar na vista, somente com carro ou táxi, em direção ao bairro Alto da Boa Vista, Estrada da Vista Chinesa (não há transporte público).

 

Pessoas, é isto. Se o Rio tem mais coisas pra ver? Uhhh! Muito mais! Selecionei algumas coisas que eu acho legal ver numa viagem pra lá. Para quem vai, aproveite! Abientôt!

Maninho, se vc estiver acordado durante o dia, hahaha, trata de passear! Dedico esse post a você. Have a lot of fun at Rio!

 

 

3 Responses to “O que fazer no Rio de Janeiro – Os 10 melhores passeios!”

  1. Débora disse:

    Só lugar lindo!!!

    Tb quero passar férias no Rio.

    Beijinhos.

  2. Carol Oyama disse:

    Nathy,

    Eu quero muito que eu não precise morar lá depois do casamento. Como tudo indica lá como meu destino eu até fiquei mais empolgada depois desse post!!

    Quero conhecer esses lugares!!

    Beijoo

  3. Amy Martins disse:

    Gente, que vergonha, moro no Rio desde que nasci e tem vários lugares ai que eu nunca fui T_T
    Jardim Botânico é o meu passeio favorito, pena que fique tão longe de onde eu moro, se não iria lá sempre!

Deixe uma resposta