Os jardins do castelo de Kaiserburg… Nuremberg

Na Alemanha, Nuremberg foi parada obrigatória pra mim! Meus eram todos de lá!
Fomos sem livres, leves e soltos para explorar a cidade, sem pressa, sem roteiros, sem lenço (só não sem documento)! Ainda encontramos acontecendo uma feira medieval! Conto depois, a dica da vez é o Kaiserburg.
O castelo imperial (Kaiserburg) foi uma das mais importantes residências da realeza na Idade Média em Nuremberg. Começou a ser construído por ordem do rei Henrique III, em meados de 1050. Foi seriamente danificado em virtude da Segunda Guerra Mundial, mas restaurado logo após o término desta.
É possível visitá-lo por dentro, mas um passeio pela parte aberta do castelo que dá acesso aos jardins é imperdível. Olha só como meu amore e eu descobrimos, por acaso, uma entrada pela lateral.
Curiosinho…
Chegamos!
Embora não fosse a entrada “oficial” para o jardim, essa parte externa estava especial. A luz daquele final de tarde propiciou fotos super bacanas. Olha só as brincadeirinhas que fizemos:
(((Enquanto fazíamos as fotografias, o tempo todo eu me lembrava da Marlise, uma fotógrafa que conheci em Curtiba – que, aliás, dá um show à parte, sou mega fã – brinca com iluminação como ninguém. Adoro o trabalho dela, realmente é inspirador.))
Continuando nosso passeio, a parte externa do castelo ainda nos brindou com algumas vistas surpreendentes.
Ainda tem o jardim (de fato), a parte da frente que dá vista para a cidade (última foto no post com o roteiro). Mas vou sair do Burggarten para conseguir terminar o post.
Era costume do povo germânico (como muitos na Europa) a criação da cidade em torno do castelo. Eram construídas muralhas e a cidade se desenvolvia protegida por elas. Em Nuremberg ainda existe algumas construções típicas dentro dos muros que cercam os castelo:
Realmente, passeio imperdível. O passeio, a cidade…
Confira aqui o roteiro de 01 dia em Nuremberg e a Feira Medieval que acontece anualmente na cidade.

3 respostas para “Os jardins do castelo de Kaiserburg… Nuremberg”

  1. Que fotos lindas!

    Adorei passear por lá. E confirmado: “roteiro Nuremberg” no Google retorna como primeiro resultado este blog. Parabéns!

    Adoro os posts, são muito bem escritos. Beijos! Te amo!

  2. Adorei sua fotos, Nathy!!!
    E também amei ser citada em seu texto, aliás, muito bem escrito! Sou formada em Letras e Artes, com doutorado em Literatura, então, não pude deixar de notar um lado bem poético, tanto nas suas fotos quanto no seu texto. À propósito, minha tese de doutorado foi sobre Carlos Drummond de Andrade.
    Enfim, como eu adoro gente jovem, bonita, talentosa e inteligente como você, já está convidada a fazer um estágio comigo, quando você voltar para o Brasil. Posso te levar para fotografar quantas noivas você quiser! ;)
    Um beijo super carinhoso,
    da Marlise

  3. Na disse:

    Esta postagem foi removida pelo autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *