Projeto “Descendências”
Desde que o mundo é mundo, uma das grandes molas propulsoras de ação é a busca por condições de sobrevivência dignas. Quando ela não é mais possível, somos capazes de desbravar os sete mares carregando na bagagem a esperança e a fé, que são bens possíveis de serem transportados.
Há alguns séculos, motivados por diversas razões, sejam elas políticas, religiosas ou guerras, muitos imigrantes deixaram as suas pátrias e embarcaram rumo à uma terra incerta e até então pouco conhecida: Brasil.
A formação do nosso norte do Paraná (chamado “Norte Pioneiro”), conta com alemães, japoneses, italianos, espanhóis, holandeses, iugoslávos, ucranianos, árabes e outros pequenos grupos de diferentes partes do planeta.
Aproveitando parte dos rastros deixados por estes desbravadores, seja na arquitetura, decoração ou culinária, nosso intuito com o projeto “Descendências” é mesclar elementos lúdicos e objetos pessoais ligados à história de descentes de algumas correntes migratórias do Norte Pioneiro e registrar fotograficamente noivos, namorados e casais em estilo e-session.
Assim, podemos registrar o que os descendentes ainda carregam em forma de história de amor e casais apaixonados, que é o que amamos, não é?
Foto: Anderson Fusco
Deixe uma resposta