Tradiciones Argentinas para las bodas…

… ou, no bom português (bom, bom, nao tá bom pq n tem acento, mas vai lá!): Tradiçoes argentinas para os casamentos.

Bom, só fui a UM casamento aqui na Argentina até agora, mas já escutei bastante sobre as tradicoes daqui. Algumas sao iguais as brasileiras, outras um pouco distintas.

Vou falar do que é diferente, afinal, o que é igual nao agrega muito, nao é mesmo?

1. Hora para comer e hora pra dançar: Na Argentina, não é como no Brasil que primeiro jantamos, comemos a sobremesa e depooooois dançamos. Aqui é: um prato – dança; outro prato – danca; uma sobremesa – danca; e assim vai. AS festas geralmente duram até aaaaaltas horas, aprox. 5h da manha!!!

2. Docinhos: bem casado!? Qué é isso!? Aqui geralmente se opta por fazer uma mesa de tortas doces de dar água na boca… hmmmm!

3. A liga: o noivo coloca as ligas nas solteiras. Uma a uma! Atencao noivas ciumentaS: não adotem esta tradição! kakakakakaka!

4. O bolo com uma alianca: Se prepara um bolo lindo, enfeitado, e CHEIO de fitinhas de cetim (coloridas ou nao, vai do gosto do fregues!). Cada fitinha de cetim possui “algo” amarrado na ponta que está dentro do bolo e, em uma delas, há uma alianca (claro, de mentirinha!). Cada solteira deve escolher uma fitinha e puxar até que saia do bolo. A sortuda que puxa a fitinha e ve, em sua ponta, a alianca, é a próxima a casar!

5. O “carnaval carioca”: Simmmm, o nome é engracado para nós brasileiros! A diferença do Brasil, os adereços de festa só sao utilizados no momento do “carnaval carioca”, onde tocam várias músicas brasileirísssssimas! Exemplos sao Taj Majal (pepepeperepe) e País Tropical de Jorge Ben Jor!

That´s all, folks, como diria o Pernalonga!

Beijinho, beijinho, tchau tchau!!!!

Foto das fitinhas: mariabombones.blogspot.com
Foto da torta
Foto das ligas 2 e 1

tags:

8 Responses to “Tradiciones Argentinas para las bodas…”

  1. disse:

    Nuss…adooorei o post.
    Euu não posso inventar essa da liga não, vai dar brigaa! kkkkkkkkkkk
    adorei a idéia das fitinhas no bolo, que tudoo! deve ser muito animado por aí né?
    bjinhos
    http://www.fesobrinho.blogspot.com
    facebook.com/fe.sobrinho
    twitter.com/fesobrinho_

  2. Na disse:

    Vivis… Tava sentindo sua falta já, é esse meu enclausuramento causado pelo bloqueios das principais redes sociais aqui na internet do IPP rsrs. Dei um up nas imagens, qquer coisa você tiraaa…ouss coloca do casamento que vc foi :) Beijo

  3. Vivi M. disse:

    Amei, adorei as fotos! :D Iupiiiiiiiiiiiiiii!!!!
    Vou ver se acho uma do bolo COM as fitinhas dentro! Beijocassssssssssssssssss

  4. disse:

    Oi Na…ganheiiiiiiiiiii! dá pra acreditar? hauahauahua…eu quase dei um troço!!

    hahaha…tão feliz por vc ter ficado feliz por mim! rsrss…isso acontece mesmo, agora já me acostumei, mas no início tbm não. Até o sentimento de amizade q nós temos por algumas pessoas é de assustar, nunca nos vimos mas é como se nos vêssemos todos os dias neh?

    grande bjo e obg por deixar sua marca no meu bloguinho.

  5. Nossa! os doces dão água na boca mesmo, adoro a tradição do bolo com a aliança! Beijos!

  6. Não gostei dessa parte das ligas não viu… rsrsr
    Gostei do bolo com as fitinhas.

    Bjos.

  7. Na disse:

    Não esquecendo de comentar, mas essa da liga eu não ia não rsrsrs… Como a gente tem outra cabeça né? rsrs Beijo

Deixe uma resposta