Visitar locais de gravação de Harry Potter em Londres

Alguns locais de cenas dos filmes do bruxinho mais famoso dos últimos anos estão facilmente acessíveis em uma viagem à Londres. Se você também é fã da série Harry Potter, confira:

Estação King´s Cross

kings cross kings cross2

É aqui que tudo começa. Nesta estação Harry Potter segue viagem do mundo trouxa para a escola de magia de Hogwarts.

Em homenagem ao filme, criaram a plataforma 9 3/4 . Os fãs (como eu) super se divertem fazendo fotos entrando na parede, como no filme.

kings cross plataform 9 34 kings cross plataform 9 34 -2

Cecil Court St.

cecil court london

Cecil Court é a rua que inspirou o Beco Diagonal. Até moedas do  banco de grigotts  são vendidas como souveniers por lá!

money gringotts bank harry potter

 

Piccadilly Circus

Piccadilly_Circus

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte I, Harry, Rony e Hermione fogem para um ‘café trouxa’, nesse famoso ponto, e logo depois são atacados por Comensais da Morte.

London Eye

london eye (1) london eye (3)

A London Eye é um dos marcos que podem ser vistos no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Millennium Bridge

millenium bridge london

A Millennium Bridge, ponte de Londres exclusiva para pedestres, pode ser vista em uma das cenas de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, desmorando (só no filme :)

Em Oxford…

DiningHallChristChurch Oxford Harry Potter

A biblioteca da faculdade Christchurch da Universidade de Oxford serviu de cenário para a sala de jantar de Hogwarts.  (Antes da visita, confira os horários de abertura da faculdade!)

Making of Harry Potter

the_making_of_harry_potter_london

Os fãs de Harry Potter ainda contam com o Warner Bros. Studio Tour London, em The Making of Harry Potter, com visita a estúdios com cenas do filme e atividades interativas de conjuração de feitiços,fabricação de poções, entre outros. Ainda não existia quando estive lá, mas já está na minha wishlist ;)

Harry Potter-se! Bom passeio!

3eref

 

 

Deixe uma resposta