Zaanze Schans – Moinhos de vento próximo de Amsterdam!

Está é mais uma dica de vigem para quem parte para desbravar os arredores de Holanda!
A cerca de 20km de Amsterdam, a charmosa vila de Zaanze Schans apresenta o que alguns dos tradicionais cartões postais da holandeses: os moinhos-de-vento! E o melhor de tudo: algumas destas engenhocas datadas de séculos, se encontram em pleno funcionamento e abertas à visitação. Claro que é mais demonstrativo que utilitário, mas, pra quem vai para os lados de Amsterdam na Holanda é um passeio imperdível, com certeza!


Uma coisa que achei interessante lá é o cheiro de delicioso de chocolate, extremamente forte por todo o lado! Um funcionário do museu de chocolate que há por lá, disse que boa parte do chocolate do mundo é produzido naquela região da Holanda. Incrível mesmo!

Como chegar: De Amsterdam, sair do Station Amsterdam Centraal. Comprar um bilhete para Zaanze Schans (do trem com destino a Alkmaar to Koog-Zaandijk). Lá Zaanze, é só seguir a sinalização.

(Parênteses)

Quando cheguei na cidade, errei as direções e não segui pela ponte que dava acesso aos moinhos, seguimos pela cidade. Foi incrível, a cidade é uma gracinha! Pude até ver um casamento lá. (a noiva estava chegando no cartório). Ver como são as casas e como vivem as pessoas que moram naquele local (não só a parte “turística”) foi, sem dúvida, a melhor parte do passeio!

Mas, se quiser se perder um pouco pela cidade, fique atento: nós andamos muito pela cidade, e, para chegar até os moinhos, tívemos de foi tomar um barco e atravessar o rio (pois fomos pela cidade). Não foi caro, coisa de 1 ou 2 euros por pessoa, mas, pra mim, valeu a pena :)

Deixe uma resposta